Linkotipia Semanal #32

Esta é a última edição da Linkotipia Semanal. Antes que fique o dito pelo não dito, deixo claro que o blog continua firme. Mas esta festa de paixão pelos links está acabando. E a explicação será bem mais simples e sincera do que aquelas dadas na maior parte dos fins de paixões.

Esta seção do blog surgiu como uma experiência. Em um mercado tão movimentado como é a publicidade, me pareceu uma ideia interessante. Pareceu e foi. Durante 32 semanas, compartilhei uma diversidade de conteúdo que só é possível quando as fontes são várias. Consegui destacar sites e blogs que admiro. Mudei meu jeito de ler notícias, passando a pensar com cabeça de retransmissor, não apenas de receptor.

Mas, como alguns sabem, 2011 é um ano em que minha vida fez um moicano no cabelo, pintou de verde e veio cheia de novidades. Estou em um novo trabalho, com novas incumbências e novas motivações. E a Linkotipia Semanal não condiz mais com minha rotina.

Embora eu me esforce para que este blog seja sempre feito de informação útil para todo mundo que se interessa por palavras e criatividade, ele continua sendo um projeto pessoal. Ou seja, está à mercê do dia-a-dia de uma pessoa, conhecida como eu. Por mais que pareça fácil reunir um punhado de URLs em um post de pocas linhas, o processo de curadoria é árduo e gasta tempo.

A ideia é que, com o fim da Linkotipia Semanal, eu possa me dedicar mais a produzir artigos, a continuar desenvolvendo a qualidade do que aparece por aqui. E os links mais bacanas de todas as semanas continuam sendo compartilhados por mim no Twitter, no Google Reader, no Buzz e no próprio blog, mas não em uma seção específica.

Sem mais DRs, vamos ao que interessa:

Redação bem feita 1 >> Nissan Leaf – The Value of Zero
Redação bem feita 2 >> Propaganda – We Need a Writer
O bloqueio criativo de Shakespeare em stop-motion
As dificuldades de escrever o que (aparentemente) não é importante (via)

Comente