Press Pause Play >> Um documentário sobre a nova era da criatividade

O digital substituindo o analógico. A colaboração suplantando a hierarquia. A ascensão do “aprender fazendo”. As novas formas de produzir, distribuir e consumir conteúdo. Essa é a realidade que o documentário Press Pause Play, previsto para 2011, procura retratar.

O filme irá trazer entrevistas com produtores, artistas, celebridades, teóricos, homens de negócios. A ideia é promover um amplo debate sobre a criatividade nos tempos modernos. Sobre as tecnologias que nos ajudam a transformar ideias em realidade. Sobre as mudanças que isso está provocando na vida e na profissão de muitos de nós. Sobre esse mundo louco em que você pode sair de um beco escuro da web e transformar seu conteúdo em fenômeno mundial.

O mais legal de tudo é que a coisa toda será feita de maneira bem coerente com o tema. O documentário promete ter qualidade de produção mesmo com uma verba modesta, formatos de reprodução que englobam desde o cinema até o mobile, licenças que permitem a qualquer pessoa usá-lo, exibí-lo publicamente e distribuí-lo.

Por trás do projeto está a produtora sueca House of Radon, a mesma responsável pela série 2020 Shaping Ideas. O patrocínio é da Ericsson.

Aguardamos ansiosos para dar play.

Vi no brainpickings.org

Tags: , ,

Comente